Endereço: Avenida Rio Branco, nº 817, sala 506 - Florianópolis/SC - (48) 30287880 / (48) 9965 7180 - e-mail: nanasalvatti@uol.com.br

HISTÓRIA


Nasci em Joinville/SC num ambiente bastante politizado e de muita militância política dos meus pais, que dedicaram toda sua vida contra a ditadura, à abertura democrática e à construção do Partido dos Trabalhadores (PT), bem como, de outros movimentos sociais.


Participei desde muito cedo destes movimentos acompanhando meus pais e na escola comecei a militar no movimento estudantil, o que continuei fazendo durante a Universidade, no curso de graduação em Direito, momento que me aproximei de experiências pautadas no Direito Alternativo.


Após formada, atuei perante as comissões da OAB de Santa Catarina com foco em assuntos prisionais, direitos da criança, do adolescente, do idoso e do trabalho. Como advogada, iniciei atendendo demandas individuais de trabalhadores e hoje atuo também com entidades sindicais profissionais.


Mais recentemente, com o nascimento da minha filha, me engajei mais nos movimentos de mulheres, especialmente relacionados à humanização do parto, bem como, passei a participar de grupos e movimentos relacionados à educação.

Amigos queridos também têm me impulsonado a participar de movimentos sociais na minha cidade relativos aos ciclistas, políticas para pedestres e para moradores de rua.

Minha vida e atuação profissional estão voltadas para uma vivência política que pretende a ampliação e a garantia de direitos. Assim, me sinto contribuindo para um direito vivo, alicerçado nas lutas sociais, que não são minhas, mas fruto do envolvimento coletivo.