Endereço: Avenida Rio Branco, nº 817, sala 506 - Florianópolis/SC - (48) 30287880 / (48) 9965 7180 - e-mail: nanasalvatti@uol.com.br

Seminário na Grande Florianópolis discute a NR35 sobre o Trabalho em Altura



(25 de setembro de 2014)

Nos dias 25 e 26 de setembro se realiza em São José o Seminário NR35 - Trabalho em Altura, promovido pelo Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador - FSST - de Santa Catarina.O Seminário, de acordo com o site do evento:



O Seminário, de acordo com o site do evento:
"(...) discutirá os diversos aspectos ligados às atividades de trabalho em altura, como aspectos jurídicos, treinamento, organização, análise de riscos, dificuldades na avaliação médica, uso de medidas estatísticas para a tomada de decisão dentre outros.

Será direcionado aos profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, gerentes de empresas que se relacionam com o tema e contratantes do serviço público e privado que se utilizam de empresas que efetuam este tipo de atividade.

Destaca-se a presença de eméritos palestrantes ligados ao Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho, Universidade Federal de Santa Catarina e  Fundacentro".

Durante o evento foram divulgados impressionantes dados sobre mortes por quedas de altura em acidentes de trabalho em Santa Catarina, mostrando a evoluçao do número de acidentes fatais nos últimos anos, os óbitos por tipo de queda e os dados de acordo com os municípios de ocorrência. Estes dados podem ser consultados no documento disponível para download através do seguinte link: https://www.dropbox.com/s/qi1irq7gnqpd3sq/Dados%20acidentes%20em%20altura0001.pdf?dl=0


____________________________________________________________________________________